sábado, 27 de março de 2010

TEMPO SANTO - DOMINGO DE RAMOS - II


***Celebra-se amanhã, Domingo, dia 28, o Domingo de Ramos que abre por excelência a SEMANA SANTA. ***

Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição.

Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava “Rei dos Judeus”, “Hosana ao Filho de Davi”, “Salve o Messias”... E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder. Começa então uma trama para condenar Jesus à morte e morte de cruz.

O povo o aclama cheio de alegria e esperança, pois Jesus como o profeta de Nazaré da Galiléia, o Messias, o Libertador, certamente para eles, iria libertá-los da escravidão política e econômica imposta cruelmente pelos romanos naquela época e, religiosa que massacrava a todos com rigores excessivos e absurdos.

Mas, essa mesma multidão, poucos dias depois, manipulada pelas autoridades religiosas, o acusaria de impostor, de blasfemador, de falso messias. E incitada pelos sacerdotes e mestres da lei, exigiria de Pôncio Pilatos, governador romano da província, que o condenasse à morte.

Por isso, na celebração do Domingo de Ramos, proclamamos dois evangelhos: o primeiro, que narra a entrada festiva de Jesus em Jerusalém fortemente aclamado pelo povo; depois o Evangelho da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, onde são relatados os acontecimentos do julgamento de Cristo. Julgamento injusto com testemunhas compradas e com o firme propósito de condená-lo à morte. Antes porém, da sua condenação, Jesus passa por humilhações, cusparadas, bofetadas, é chicoteado impiedosamente por chicotes romanos que produziam no supliciado, profundos cortes com grande perda de sangue. Só depois de tudo isso que, com palavras é impossível descrever o que Jesus passou por amor a nós, é que Ele foi condenado à morte, pregado numa cruz.

O Domingo de Ramos pode ser chamado também de “Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”, nele, a liturgia nos relembra e nos convida a celebrar esses acontecimentos da vida de Jesus que se entregou ao Pai como Vítima Perfeita e sem mancha para nos salvar da escravidão do pecado e da morte.

Crer nos acontecimentos da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, é crer no mistério central da nossa fé, é crer na vida que vence a morte, é vencer o mal, é também ressuscitar com Cristo e, com Ele Vivo e Vitorioso viver eternamente. É proclamar, como nos diz São Paulo: ‘“Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai’ (Fl 2, 11).

Fontes: Net/Joseph

quinta-feira, 25 de março de 2010

TEMPO SANTO - QUARESMA - I




Hoje a Igreja celebra a Anunciação do Senhor, a Encarnação do Filho de Deus.

É o Verbo Divino que assume a nossa natureza humana, “sujeitando-se” ao Tempo e ao Espaço.Hoje é o dia em que a eternidade entra no “nosso” Tempo.

Mas a Encarnação do Filho de Deus foi precedida pelo "fiat" (o "sim") de Maria.

Assim, esta é também e necessariamente uma festa mariana: “Fiat mihi secundum verbum tuum”

- “Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38).

Cumpriu-se assim a profecia de Isaías do Antigo Testamento: "Por isso, o Senhor, por sua conta e risco, vos dará um sinal.

Foi o Arcanjo São Gabriel, que anunciou a Maria que iria ser Mãe...

Olhai: a jovem está grávida e vai dar à luz um filho, e há-de pôr-lhe o nome de Emanuel" (Is 7,14).
Meu Deus, quisestes que o vosso Verbo se fizesse homem no seio da Virgem Maria; dai-nos a graça de participar da Sua divindade, nós que O proclamamos, com o nosso coração, e à semelhança de São Tomé, “Meu Senhor e Meu Deus” !

terça-feira, 16 de março de 2010

UMBADÁ.....Festival RTP de 1985!.....




Canção: UMBADÁ

Intérprete: Jorge Fernando

...É sempre bom recordar canções bonitas e bem interpretadas!

(Um abraço Jorge. Fez-te muito bem tocares com a AMÁLIA!....)

quarta-feira, 10 de março de 2010

ARSENAL - 5 - PORTO - 0 ....com um golo à "Maradona"!.....


Ontem à noite, o PORTO foi copiosamente batido pelo ARSENAL, em Londres, para a Taça dos Campeões Europeus, tendo sido eliminado da competição.

E, quando o PORTO tentava marcar um golo, para tentar inverter a situação da eliminatória, um puto francês/argelino, de nome SAMIR NARSI, lembrou-se de fazer isto... que podem ver... visionando o vídeo.


É uma pérola futebolística!


FANTASTIC....




FANTASTIC....

segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - Hoje.




Neste dia, todo o meu carinho, para todas as minhas QUERIDAS AMIGAS!

Beijinhos:))

segunda-feira, 1 de março de 2010

OS "DEUSES" estão zangados!.......



Sismo no HAITI (7,3 magnitude) (Janeiro 2010)



Temporal da MADEIRA (20-02-2010)



Sismo no CHILE (27.02.2010) (magnitude 8,8)



Ilha da MADEIRA (Fotos da Tragédia)


...Começou tudo em Janeiro no HAITI (embora as chuvas e os ventos fortes já andassem a fazer estragos pela França, pela própria Madeira e não só, em fins de 2009), com um SISMO de magnitude 7,3 segundo a Escala de Richter, que originou mais de 200.000 mortos e milhões de desalojados, depois foram os Estados Unidos a sofrer, no dia 20 de Fevereiro a ILHA DA MADEIRA (42 mortos e 600 desalojados), depois PORTUGAL Continental (só árvores cairam ontem 2.600), logo, a 27 de Fevereiro outro SISMO, agora no CHILE (700 mortos para já.....), com uma magnitude de 8,8 (o 6º. maior Sismo verificado no mundo), depois a Argentina (6,3 de magnitude), seguindo-se temporais na Espanha e sobretudo em FRANÇA (50 mortos....), depois a Alemanha, e novamente o HAITI, mas desta vez temporal (mais 10 mortos...) e hoje os Açôres, tendo caído um autocarro com crianças na ILHA DE S. MIGUEL, por causa do deslizamento de terras (2 mortos e 2 feridos...)...!!!????....

Terá o actual comportamento da humanidade, em todas as suas vertentes, inclusivé as mais sórdidas, levado as estas catástrofes?

Não terá chegado a HORA de todo o mundo "PARAR" para "PENSAR"??????????

...Nos Armamentos, nas Drogas e seu tráfico, nos actos de Corrupção, na Pedofilia, na Poluição, na falta de respeito de uns para com os outros, nas LIBERTINAGENS várias, nos FANATISMOS RELIGIOSOS, nos MAUS POLÍTICOS que não olham a nada para atingirem os seus objectivos, espezinhando em especial os mais fracos, nos ASSASSÍNIOS por dá cá aquela palha, nas GUERRAS sectárias, sem sentido, etc. etc. etc.........?????

Não há lições a tirar do que sucedeu a SODOMA e GOMORRA?...
(Sodoma e Gomorra são, de acordo com a Bíblia judaico-cristã, duas cidades que teriam sido destruídas por Deus com fogo e enxofre descido do céu. Segundo o relato bíblico, as cidades e os seus habitantes foram destruídos por Deus devido à prática de actos imorais. Os seus habitantes eram os cananeus).

Fontes: Net/Youtube/Joseph.